terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA HISTÓRIA

Introdução do Estudo da História


- História é um vocábulo de origem grega que significa conhecimento por meio
de uma indagação. Ele deriva de histor “ sábio ou conhecedor”. São muitas as definições que se fizeram dessa ciência.
Existem diferentes tipos de documentos históricos ; escritos orais sonoros, visuais e os que compõem a chamada cultura material sendo assim , podem ser encontradas em forma de documentos oficias (Leis,Contratos,Registros Contábeis ,Registro de Cartórios)ou particulares(de empresas ou pessoais)publicações cientifica, empresa (Livros,Revistas e jornais,letras de musica escriçoes em manumentos , dados estatísticos, pinturas escultoras. Os documentos denominados fontes orais são os entrevistas, os relatos os “causas” os contos as lendas os mitos , as fabulas , entre outras manifestações verbais.
- O senso comum tende a considerar o tempo como algo fluido que avança implacavelmente para o futuro, um ambiente dentro do qual os fatos se sucedem.
Em outras palavras, o continuo passando -presente-futuro.
Mas as coisas não são bem assim de um lado porque, como você vai verificar, o tempo histórico nem sempre corresponde ao tempo cronológico .No cartório civil,o dia começa meia noite em vinte quatro horas e contam a partir daí já no cartório judaico,o dia começa e termina ao pôr-do-sol , no calendário judaico uma pessoa nascida os nove horas da noite de quinta-feira dia 1 de janeiro de 1981, e considerada como diversos nascido. Existi uma certa dose se preconceito nessa definição que coloca a margem da historia todos os povos que não fazem o uso da escrita hoje em dia existem equipamentos que desconhecem a escrita e, apesar disso são gentes de sua própria historia.
A mesma coisa ocorreu no passado sendo assim se acreditamos que o sujeito da historia e o homem então ele fez a historia deste que surgiu no planeta.
Layane e Lucélia

Nenhum comentário: