terça-feira, 20 de maio de 2008

Quem foi Saddam Hussein?
Saddam Hussein nasceu em 28 de abril de 1937,em Tikrit(160km de Bagdá) filho de camponeses, seu pai morreu antes de seu nascimento.Formou-se em direito na universidade de Cairo(Egito) e envolve-se ao partido Baath(nacionalista e socialista) alem de torna-se integrante de um clã cada vez mais influente no exercito.

Características de Saddam Hussein?
Em novembro de 1969, Saddam foi nomeado vice-presidente do Conselho do Comando Supremo da Revolução, tornando-se assim o "número dois" do regime, depois do presidente general Al-Bakr, que era seu parente.
Como vice-presidente do Iraque durante o governo do idoso e frágil General Ahmed Bakr, Saddam controlou firmemente o conflito entre os ministérios governamentais e as forças armadas numa altura em que muitas organizações eram consideradas capazes de derrubar o governo, criando um aparelho de segurança repressivo. O novo regime logo se aproximou da União Soviética e em 1972 um Tratado de Amizade e Cooperação foi assinado entre os dois países. Depois, também foram selados acordos com a Alemanha Ocidental, o Japão e os Estados Unidos.
A economia do Iraque cresceu a um ritmo forte na década de 1970. Saddam destacou-se por investir pesado em saúde e em educação. Devido ao sucesso do programa, o número de matrículas acabou batendo recorde, e Saddam recebeu um prêmio da Unesco em 1977.


Xiita e Sunitas no Iraque.
As relações entre as duas principais correntes do Islã no Iraque, os xiitas e os sunitas, têm se caracterizado por um clima de contínua tensão.Sua longa exclusão do processo político em benefício dos sunitas começou nos anos 20, quando as autoridades religiosas xiitas pediram aos fiéis que boicotassem as eleições organizadas pelo ocupante britânico
Relações políticas e econômicas do Iraque com EUA.
Causas e conseqüências da guerra para os dois paises.
Atuação da ONU e da comunidade internacional no completo.


Relações políticas e econômicas do Iraque com EUA.
Política internacional é a política feita por um país para um determinado país ou para o mundo como um todo, como na política, interna a política internacional tratara de temas como segurança,economia e relações diplomática.


Causas e conseqüência da guerra os dois paises
Causas:Ganância e imperialismo.Porque não vão ajudar outros povos simples por não haver petróleo conseqüência mortes de inocentes, mais ódio ainda.

Atuação da ONU e da comunidade internacional no completo.
O foco deste texto é o da versão brasileira da diplomacia multilateral nas nações unidas tendo em vista recente desenvolvimentos, inclusive o renascimento das políticas unilaterais concentração nos desafios centrais da paz e segurança cooperação.

Tatiane

Nenhum comentário: